Oficinas ou workshops são solução para geração de ideias e planos de ação

Oficinas Workshops P8 Desenvolvimento Humano

A sua empresa está precisando envolver sua equipe em determinado tema, buscando melhores performance e resultado?

Uma oficina (ou workshop) pode ser a solução para a necessidade da sua organização.

A oficina tem um caráter de treinamento, mas seu principal objetivo está em aprofundar a discussão sobre temas específicos, mediante a apresentação de casos práticos. Os integrantes da oficina participam intensamente, detalhando e se aprofundando em um determinado assunto, de maneira mais prática, com a condução de um ou mais moderadores. Uma oficina se divide em três fases: exposição do tema e informações relacionadas, discussão em grupos e conclusão.

Os principais benefícios de uma oficina é a vivência, o envolvimento e o comprometimento das pessoas em torno do tema e respectivas ações geradas durante atividade.

Oficinas P8 

As Oficinas P8 (workshops) são desenhadas para envolver e estimular geração de ideias e ações. Têm como objetivo desenvolver círculos de qualidade e criatividade visando aumento da produtividade para alavancar melhores resultados de uma equipe e, por consequência, da organização. Em uma oficina, a P8 aplica:

  • técnicas de braimstorming e de team coaching;
  • exercícios práticos e dinâmicas para turbinar o envolvimento e comprometimento;
  • bom humor e leveza, sem perder o foco do tema em discussão.

Com as Oficinas P8, são esperados estes resultados:

  • percepção ampliada e real do problema para a busca de alternativas;
  • alinhamento dos projetos e temas prioritários, compartilhamento de ideias, identificação de oportunidades, equalização do conhecimento e entendimento sobre o tema;
  • mobilização dos participantes para a realização de trabalho em conjunto, visando quebra de barreiras de comunicação e a criação de sinergia e integração entre áreas e níveis hierárquicos.

Entre em contato conosco para saber mais sobre nossas oficinas: Desenvolvimento de Liderança, Humanização das Relações, Comunicação, Inteligência Intra e Interpessoal, entre outras.

 

deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *