img topo comunicao empresarial 02 Comunicação Empresarial

A COMUNICAÇÃO PESSOAL E A COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL TÊM DE AGREGAR VALOR
AO INDIVÍDUO E À ORGANIZAÇÃO.

 

A comunicação é uma importante força para as pessoas e para as organizações, principalmente considerando, nos cenários atual e futuro, a concorrência acirrada; o tempo diminuto de resposta a necessidades, demandas e ocorrências; espaços sem fronteiras; exposições midiáticas; ampliação das consciências individuais e coletivas; entre outros fatores.

Assim, para a geração de resultados esperados, a comunicação pessoal e a comunicação empresarial têm de agregar valor ao indivíduo e à organização. Trata-se, aqui, não somente do fluxo informacional mas do conceito de que a comunicação deve ser pensada, tratada e sustentada, em todas as suas esferas, em conjunto com a gestão da empresa.

A comunicação empresarial tem fundamentação em múltiplas estratégias comunicativas, internas e externas, com visão e ação transdisciplinar.

Público interno

O endomarketing (ou comunicação interna) se define como um conjunto de ações utilizadas pela empresa para vender a sua própria imagem a funcionários e familiares, considerando a informação, o reconhecimento, a motivação e o incentivo necessário para um bom trabalho, obtendo seu comprometimento com os objetivos estratégicos da empresa. É um processo capaz de promover (por meio de instrumentos como intranet, vídeos, redes de TV e rádio, cartazes, reuniões, palestras e convenções internas, programas e campanhas de sugestões e incentivo, entre outros) o alinhamento das estratégias e o compartilhamento da cultura e informações organizacionais ao pensamento e ações dos colaboradores.

 

Soluções P8

As soluções oferecidas pela P8 buscam a formação e a sustentação de um Sistema Integrado de Comunicação (SIC), considerando a estratégia empresarial e a cultura da organização, incluindo sua missão, visão, valores e objetivos gerais. Em comunicação, a P8 atua em duas frentes: como processo e comportamento.

  • Consultoria para formação de Sistema Integrado de Comunicação (SIC), considerando os diversos públicos-alvos, internos e externos;
  • Projetos específicos, como:
    • cultura comunicacional na organização;
    • endomarketing;
    • conteúdo para mídias on-line e off-line.

Resultados esperados

  • Alinhar as estratégias e ações de comunicação da empresa.
  • Envolver as pessoas e engajá-las na prática informacional.
  • Consolidar a comunicação na cultura da organização.
  • Criar presença midiática para a organização;
  • Reforçar a motivação das pessoas e o desempenho da empresa.